terça-feira, 19 de maio de 2015

Toyota convoca Corolla e Fielder em recall






Modelos, produzidos entre 2003 e 2007, apresentam problemas no airbag; marca pede que banco dianteiro não seja usado até o reparo

A Toyota iniciou um recall dos veículos Corolla, produzidos entre dezembro de 2003 e março de 2007, e Fielder, fabricados entre abril de 2004 e março de 2007. Essa campanha abrange um total de 112.996 unidades.


O chamadi é motivado pelompimento inadequado do deflagrador do airbag do passageiro dianteiro, que pode provocar a dispersão de pequenos fragmentos de metal da carcaça do deflagrador, juntamente com a bolsa deflagrada. Isso pode acarretar danos materiais e lesões físicas graves ao passageiro alojado no banco dianteiro e aos demais ocupantes do veículo, no caso de colisão frontal que provoque a deflagração da bolsa do airbag.


O recall consistirá em duas etapas. A primeira, com início em 25 de maio de 2015, para a desativação da bolsa do airbag do passageiro dianteiro e a fixação de etiqueta adesiva no painel do veículo, por meio da qual o consumidor será alertado sobre a desativação temporária do airbag.


A segunda deverá se iniciar até 60 dias após o começo da primeira etapa, quando os proprietários destes veículos serão novamente comunicados para a substituição do deflagrador, com a reativação da bolsa do airbag do passageiro dianteiro e a remoção da etiqueta de alerta.


A Toyota alerta ao consumidor que confirmar o envolvimento do seu veículo na campanha não deverá utilizar o banco dianteiro do passageiro para o transporte de pessoas, devendo aguardar o início da campanha, em 25 de maio de 2015.


Mais informações pelo telefone 0800 703 0206 ou pelo site www.toyota.com.br




Para mais informações acesse:
www.webseminovos.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário