terça-feira, 19 de maio de 2015

Subaru WRX STI vence as 24 Horas de Nürburgring






Modelo derivado do WRX STI conquistou a pole position e venceu a corrida com 12 voltas de vantagem sobre o 2º colocado da sua categoria

O Subaru WRX STI NBR Challenge 2015, versão de competição desenvolvida pela Subaru Tecnica International (STI) – divisão esportiva da marca -, foi o grande vencedor na categoria SP3T da tradicional corrida 24 Horas de Nürburging, realizada na Alemanha, entre os dias 14 e 17 de maio. Esta foi a terceira vez que WRX STI NBR subiu ao topo do pódio nesta categoria, 2011, 2012 e 2015.
 
A equipe da SUBARU conquistou a pole position da sua categoria nos treinos classificatórios realizados nos dias 14 e 15 de maio. Desde a largada, os pilotos Carlo van Dam (Holanda), Marcel Lasée (Alemanha), Tim Schrick (Alemanha) e Hideki Yamauchi (Japão) mantiveram um ritmo rápido e constante de corrida, encerrando a prova com a extraordinária vitória das 24 Horas de Nürburging. O Subaru WRX STI NBR Challenge 2015 terminou a prova após 143 voltas na pista, o equivalente a 3.629 quilômetros percorridos, chegando 12 voltas à frente do segundo colocado da categoria SP3T.
 
Na classificação geral, a equipe Subaru conquistou o seu melhor resultado em oito anos de participação consecutivas na corrida: 18ª posição, entre 151 carros que competiram na edição deste ano.
 
Segundo Flávio Padovan, diretor geral da Subaru no Brasil, a vitória conquistada pela versão de competição do WRX STI, desenvolvida pela Subaru Tecnica Internacional, “é a comprovação da elevada performance desse modelo, além de mostrar o elevado potencial esportivo do sistema de tração integral All-Wheel Drive, em circuitos como o de Nürbrugring, uma das pistas mais desafiadoras e perigosas do mundo”.
 
“As 24 Horas de Nürburging é um enorme e exigente campo de testes para o desenvolvimento constante do Subaru WRX STI, que em breve chegará ao Brasil,”, completa o executivo.


Para mais informações acesse:
www.webseminovos.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário