sexta-feira, 15 de maio de 2015

Ford apresenta novo Focus






Modelo reestilizado foi apresentado em seminário de tecnologia e deve ser lançado no Brasil nos próximos meses

A Ford exibiu pela primeira vez o Focus reestilizado, que deve chegar ao mercado sul-americano nos próximos meses, antecipando algumas das tecnologias que o carro vai oferecer no segmento de carros médios de volume. A apresentação fez parte do Seminário Ford de Tecnologia e Conectividade.
 
Além do novo visual, o modelo agregará novas tecnologias: sistema SYNC com AppLink, Assistência de Emergência, estacionamento automático e frenagem de emergência. O primeiro oferece comandos de voz para operação do celular, rádio e climatização do veículo, sem a necessidade de tirar as mãos do volante. "Com o sistema AppLink, o SYNC também passou a acessar aplicativos de smartphones que abrem várias opções de informação, entretenimento e conveniência, dentro do conceito de conectividade com segurança."
 
A Assistência de Emergência, já oferecida também em outros modelos da Ford, como novo Ka, New Fiesta, EcoSport e Ranger, faz uma ligação automática ao serviço de atendimento médico de urgência, SAMU, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.
 
O estacionamento automático que será introduzido no Brasil com o novo Focus funciona com o apoio de sensores e câmera e é capaz de manobrar tanto em vagas paralelas como perpendiculares, sem que o motorista precise mexer no volante. Além de tornar a direção mais simples, contribui para pavimentar o caminho do futuro carro autônomo.
 
O assistente de frenagem de emergência é outra tecnologia inovadora voltada para a segurança. Também conhecido como Active City Stop, ele conta com sensores que monitoram o tráfego e, ao detectar a possibilidade de uma colisão, reduz a velocidade e aciona os freios do veículo. Ele opera em velocidades de até 50 km/h e ajuda a evitar acidentes causados por desatenção no trânsito.


Para mais informações acesse:
www.webseminovos.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário