quinta-feira, 19 de março de 2015

Nissan recebe Prêmio Americar de sustentabilidade por trabalho realizado no Complexo Industrial de Resende






Ronaldo Znidarsis, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil,
recebe troféu das mãos de Antonio Meira, jornalista e jurado do prêmio


Prestes a completar um ano de existência, o Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) foi o vencedor do Prêmio Americar 2015, na categoria sustentabilidade. E a entrega do prêmio, recebido pelo Vice-Presidente de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil, Ronaldo Znidarsis, aconteceu nesta terça, durante o lançamento do sedã compacto Nissan Novo Versa para mais de 100 jornalistas da imprensa brasileira.
 
O case Nissan em Resende: uma fábrica ‘Verde’ reconheceu a nova unidade da Nissan no Brasil como uma das fábricas de automóveis mais modernas e sustentáveis da empresa e do mundo com seu conceito sustentável que vai além do uso de equipamentos de última geração e processos avançados de produção de veículos e motores. Entre os exemplos estão prédios que contam com sistemas de iluminação e ventilação naturais e o tratamento de resíduos, que recebe atenção especial com reutilização da água e segregação de resíduos sólidos para correta destinação de descarte. Além disso, um ”cinturão” verde está sendo plantado para circundar toda a área do complexo, reduzindo emissões e ruídos, e a Nissan também contribui para a preservação de áreas verdes da região, implantando uma Unidade de Conservação Ambiental na área da Lagoa da Turfeira, ao lado de seu complexo, que é fundamental para a sobrevivência de mais de 150 espécies de aves e do ecossistema.
 
Promovido pela associação de jornalistas latino-americanos especializados na indústria automotiva (Americar), a premiação está em sua terceira edição e teve como jurados 52 profissionais de imprensa de 11 países.


Para mais informações acesse:
www.webseminovos.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário