domingo, 8 de fevereiro de 2015

Nissan New March agora com motor três cilindros de 1,0 litro



Com 77 cavalos e 10 kgfm, motor recebeu nota “A” no programa de etiquetagem do Inmetro.  Novo propulsor é também produzido no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ).Sistema de ignição do motor a frio Flex Start Bosch é novidade nos motores 1.0 e 1.6. Previsto para chegar às concessionárias Nissan de todo o país a partir de março, a novidade tem preço inicial estipulado em R$ 35.990, em versão completa desde o modelo de entrada 

Produzido no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ), o New March chega agora com novidades importantes, que vão deixá-lo ainda mais eficiente e prazeroso na condução. O primeiro modelo japonês lançado no segmento de veículos compactos agora também é o primeiro japonês a ser equipado com um moderno motor de três cilindros e 1,0 litro. Com design arrojado e conjunto mecânico moderno, que inclui também o motor 1.6 16V flexfuel, de 111 cavalos, é um carro perfeito para o ritmo da cidade e apresenta uma tecnologia surpreendente com conteúdos inéditos em seu segmento. 


 Motor econômico  
O cabeçote (dotado de variador na admissão) e o bloco são de alumínio, materiais que colaboram para a redução do peso em relação ao propulsor utilizado anteriormente, de quatro cilindros (D4D) e que tinha bloco de ferro. Com esse novo “coração”, o Nissan New March obtém um bom equilíbrio entre o desempenho, pois tem a maior parte do seu torque disponível já em baixas e médias rotações, e a eficiência no consumo de combustível, que é um dos melhores do segmento. A sua excelente relação peso-potência, de 12,5 kg/cv, colabora bastante para a boa performance do carro no dia-a-dia das cidades e na hora de viajar.  
Derivado do motor HR12, de 1,2 litro utilizado pela Nissan em vários países, o HR10 foi desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro pela engenharia da empresa no Brasil e no Japão. Além de utilizar componentes de baixo atrito, o motor tem calibração para trabalhar com a gasolina brasileira (E22) e etanol (E100) e também a mistura dos dois em qualquer proporção. 
O HR10 1.0 12V oferece aos proprietários equilíbrio entre o consumo de combustível e o bom desempenho, fato comprovado pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Inmetro. Com o novo propulsor, o Nissan New March foi reconhecido com a nota máxima (“A“) na sua categoria, obtendo algumas das melhores marcas de consumo na cidade e na estrada, com gasolina ou etanol. No ciclo urbano, o compacto faz 8,8 km/l, com etanol, e 12,9 km/l, com gasolina. Em estradas, as médias são de 10,3 km/l e 15,1 km/h, respectivamente. A relação da 5ª marcha foi alongada (0,821 para 0,7949) para baixar as rotações em velocidade de cruzeiro, também trazendo maior economia de combustível.

Sem tanquinho

O novo motor de três cilindros e 1,0 litro atende à nova fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve L6), em vigor desde 1º de janeiro no Brasil, que estabelece níveis de emissões veiculares mais baixos e tecnologias mais sofisticadas em 100% dos motores de ciclo Otto. Entre as tecnologias empregadas para atingir esses novos níveis está o sistema Flex Start Bosch, que elimina o tanque auxiliar da partida a frio, em todas as versões (também está disponível para o motor HR16, de 1,6 litro e 16 válvulas).



 Moderno 

Um dos pilares da Nissan é fabricar produtos de qualidade elevada, que satisfaçam os clientes em todo o mundo. Por isso, a produção do Nissan New March e de seus motores em Resende (RJ) segue os processos e padrões mundiais da marca (“Nissan Production Way”) para garantir a mesma qualidade que o modelo entrega aos consumidores de todos os países nos quais é vendido. Afinal, ser japonês é pensar no carro em todos os detalhes.  
Por dentro, painel e volante seguem um estilo sofisticado, mas sem abrir mão da ergonomia. A amplitude do interior é obtida pela altura do teto e pelo excelente ângulo de abertura das quatro portas, de quase 90º, que facilitam a entrada e saída, e por ideias simples, como ter a base da porta abaulada, que permite entrar e sair do modelo sem raspar os pés na região como em outros modelos. Os ocupantes contam com 820 mm entre os limites internos das portas para acesso ao interior, medida superior à dos principais concorrentes.



 Condução ágil e segura

Além de ser ágil na condução, fruto da relação entre os eficientes conjuntos motor/câmbio e o baixo peso, o Nissan New March também se destaca pela facilidade de manobrar. Duas características fundamentais para um veículo rodar no trânsito cada vez mais pesado das cidades. Equipado com direção elétrica progressiva de série desde a primeira opção de acabamento, o modelo ainda tem o menor diâmetro de giro do segmento, apenas 4,5 m. Sem contar que o motorista tem excelente visibilidade por conta do para-brisa amplo, das colunas “A” finas e espelhos retrovisores grandes, com espelhos convexos, outra novidade do modelo.




 Menor custo de revisão  

O proprietário do New March conta com o “Compromisso Nissan New March”, pacote que inclui três anos de garantia sem limite de quilometragem; assistência 24h gratuita por dois anos e preços de manutenção periódicas transparentes. O principal objetivo é garantir que os clientes fiquem totalmente despreocupados durante toda a experiência com o veículo.


Nenhum comentário :

Postar um comentário