segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Novo Citroën C4 Lounge THP FLEX: potência e conforto sem limites!





·         Citroën C4 Lounge THP, estiloso, confortável e qualidade percebida, ganha agora motorização bicombustível, tornando-se o primeiro modelo do segmento sedã médio a ser equipado com motor de injeção direta turbo FLEX;
·       Nova motorização ganha mais potência e passa a oferecer 173 cv com etanol, oferecendo conjunto mecânico e comportamento dinâmico superiores; Modelo ganha nova geração de câmbio automático sequencial, tornando-se 7,5% mais econômico do que a versão anterior; C4 Lounge THP FLEX tem preço a partir de R$ 78.790,00, conforme tabela FIPE oferece garantia de 3 anos e o conhecido Plano de Revisões com Preço Fixo.




 O Citroën C4 Lounge THP FLEX chega ao mercado tornando ainda mais atraente o moderno sedã que conquistou os consumidores mais exigentes por seu conforto, estilo, requinte e comportamento dinâmico de referência. Agora, todos esses atributos se juntam ao novo motor THP FLEX, proporcionando ainda mais desempenho ao modelo: são 173 cv de potência disponíveis com o uso de 100% de etanol! 
O Citroën C4 Lounge THP FLEX passa a oferecer também uma nova geração de seu moderno câmbio automático sequencial de 6 marchas (AISIN AT6), garantindo mais conforto e uma economia de combustível 7,5% maior se comparada com a versão anterior a gasolina.
            Mais potente, mais confortável, mais econômico e mais seguro. O modelo, que chega às concessionárias da marca já como linha 2015, traz ESP (controle de estabilidade) de série nas duas versões (Tendance e Exclusive). Para o motorista, garantia de um caminho sempre seguro, independente das adversidades encontradas pela frente.
“Com a chegada do C4 Lounge THP FLEX, respondemos com precisão às necessidades e desejos de nossos clientes, que demandam por produtos tecnologicamente avançados e exclusivos, mas sem abrir mão da economia”, explica Francesco Abbruzzesi, diretor geral da Citroën do Brasil.


            O desenvolvimento do THP FLEX, primeiro motor com injeção direta turbo FLEX do segmento M1 Sedan  e também do Grupo PSA -, foi fruto do trabalho conjunto dos departamentos de Engenharia da PSA da América Latina e da França, tendo como base a versão anterior a gasolina.
A “Operação THP FLEX”, como foi chamada pelos técnicos, envolveu diretamente 35 profissionais e consumiu 36 meses de trabalho.
Para tanto, foram realizadas inúmeras missões no Brasil (Porto Real, Teresina, São Paulo e Rio de Janeiro), França e Espanha, além de rodagens complementares na Argentina (Buenos Aires e Córdoba). Ao todo, a operação utilizou 40 carros de teste, rodando mais de 600.000 km sob inúmeros ensaios e testes, como de partida a frio, partida a quente, calibrações do carro em dinamômetro, acertos às normas de emissões, provas de fadiga e durabilidade, entre outras.
“No desenvolvimento do motor THP FLEX, partimos do princípio de que o motor já oferecia altos valores de potência e torque. Desta forma, buscamos um compromisso ideal entre potência e economia de combustível”, explica Frederico Frittoli, responsável pelo Projeto C4 Lounge AMLAT.



Acerto local
Entre as alterações necessárias para a transformação do motor THP em FLEX, estão o remapeamento do calculador (central de gerenciamento eletrônico do motor). A nova calibragem foi desenvolvida especialmente para atender às condições brasileiras e o gosto dos consumidores, que apreciam motores elásticos que ofereçam boas retomadas de velocidade.
A injeção direta e a utilização de uma bomba de alta pressão de 200 bar possibilitaram dispensar sistemas adicionais de aquecimento de combustível para a partida a frio. A taxa de compressão foi alterada de 10,5:1 para 10,2:1, atendendo plenamente aos novos parâmetros de funcionamento do motor.
A presença de um novo sensor, de etanol, assegura a leitura perfeita do combustível utilizado para que o sistema desenvolva a estratégia adaptada às condições de rodagem.
Outro destaque é a utilização de uma bomba de combustível pilotada, que se adapta às condições de utilização do motor, otimizando desempenho e consumo.
O resultado é uma potência de 173 cv a 6.000 rpm quando abastecido com etanol.  O torque máximo, de 240 Nm, já aparece a 1.400 rpm, permanecendo constante até 4.000 rpm. Esta característica garante grande prazer ao dirigir, com retomadas ágeis e potentes, principalmente pelo fato de 156 Nm já estarem disponíveis logo a 1.000 rpm.



Novo câmbio
            O Citroën C4 Lounge THP FLEX também conta com uma nova caixa de câmbio, denominada AT6 III, de última geração. Mais compacta e com menor peso, ela realça ainda mais o conforto e se ajusta perfeitamente ao novo motor, proporcionando trocas suaves e rápidas. A relação de transmissão foi alongada em 11%, com leis de passagens definidas para permitir maior suavidade e economia. Mais eficiente, a caixa de câmbio sequencial AT6 III conta com um novo conversor de torque, com aperfeiçoamentos a favor de uma maior economia de combustível. 
O equilíbrio como fonte de inspiração.
Sofisticado por dentro, elegante por fora. Graças a elementos visuais, o sedã apresenta design marcante, na linhagem dos códigos da marca: formas esculpidas, ampla grade, vidro traseiro côncavo, faróis e lanternas com estilo marcante.
O modelo possui luzes diurnas e feixes de LED, elementos que traduzem a modernidade do projeto e reafirmam a posição de vanguarda tecnológica da marca. Estas guias criam uma identidade visual única dentro do segmento, tanto de dia quanto à noite. A grade com o Chevron em destaque se estende até os faróis, transmitindo a impressão de que o carro é mais largo. Os apliques em acabamento cromado confirmam sua vocação de sofisticação e elegância.
A lateral é fluida e se caracteriza pela ausência de frisos, deixando o visual mais limpo. A ousadia da marca se expressa pela presença de vincos acentuados e superfícies esculpidas. O objetivo visual foi alcançar um aspecto que combinasse elementos familiares e esportivos no mesmo veículo. A coluna C é alongada e, graças à curvatura do vidro traseiro, a tampa traseira pode abrir mais, melhorando o acesso ao porta-malas.
Visto de traseira, o sedã exibe personalidade, com balanço traseiro integrado e compacto. O para-choque, com volumoso difusor preto e a saída dupla de escape, reforça a tendência esportiva, enquanto as lanternas afiladas, unidas por uma moldura cromada, transmitem solidez. Os detalhes cromados esculpidos em formas depuradas e as rodas de liga leve engrandecem a silhueta top de linha. Destaque para o novo monograma traseiro “THP FLEX”, verdadeiro cartão verde para o consumo de combustíveis renováveis! 



Condução valorizada
As qualidades se manifestam antes de o motorista assumir o volante. O modelo oferece Start/Stop, de partida sem chave. Além disso, o sistema Keyless detecta a aproximação do condutor e destrava a porta. Para ligar o motor, basta apertar o botão, localizado no painel, à esquerda do volante.
A posição de dirigir é privilegiada e o motorista tem acesso aos principais comandos sem tirar as mãos do volante. Ergonômico, o C4 Lounge propicia conforto de condução, inspirando confiança ao motorista e tranquilidade aos passageiros. A alavanca de câmbio está posicionada de modo a funcionar como uma extensão do braço do condutor. O quadro de instrumentos mescla informações analógicas e digitais. É completo e, dependendo da versão, permite cinco personalizações, que variam do branco ao azul.

Nenhum comentário :

Postar um comentário