segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Fusion ST, será que pode surgir ?


A internet é fantástica, agente acaba vendo situações que as vezes nem mesmo os engenheiros e designers das fábricas pensaram. Agora que o Fusion norte-americano e o Mondeo europeu se tornaram basicamente o mesmo carro, seguindo a filosofia global da Ford, começam a surgir especulações sobre uma versão esportiva do sedã. Vale lembrar que o antigo Mondeo teve configurações ST com motores a gasolina e até a diesel.
Diante disso, o designer digital Theophilus Chin já criou o que seria um possível novo Mondeo/Fusion ST. Tendo como base um modelo fastback europeu (no qual o vidro traseiro abre junto com a tampa), ele adicionou rodas maiores pintadas de preto, para-choque dianteiro modificado (com detalhes em fibra de carbono) e luzes de neblina em novo formato. Atrás, o para-choque é mais sarado e tem um extrator, além de quatro (!) saídas de escape.
Na terceira geração, o Mondeo ST teve um motor 3.0 V6 aspirado de 220 cv e um 2.2 turbodiesel de 155 cv. O sucessor passou a um 2.5 turbo de 220 cv, propulsor que foi substituído pelo atual 2.0 EcoBoost de 240 cv. Para um Fusion ST da nova geração, seria preciso pelos menos uns 300 cavalos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário